Rua Noruega, 126 - Jardim Santo Ignacio - SBC - SP, 09861-430

(11) 4343-5466

asiite_associacao@yahoo.com.br

SOBRE A
ORGANIZAÇÃO

ASIITE - ASSOCIAÇÃO SANTO INÁCIO PARA INTEGRAÇÃO DO TRABALHADOR ESPECIAL foi fundada em 1983, por um grupo de pais participantes da ASFAR — Associação das Famílias Rotarianas, constituindo uma OAT — Oficina Abrigada de Trabalho. Atendia a jovens a partir de 18 anos, filhos de integrantes da ASFAR, que apresentavam basicamente a condição de deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências.

Em 1987 a OAT — Oficina Abrigada de Trabalho, que desenvolvia atividades de terceirização voltadas para a montagem, empacotamento e limpezas de peças, passa a denominar-se Clube Santo Inácio dos Trabalhadores em OAT Alegando que o seu foco estava voltado para colaborar e não de subsidiar ou implantar os programas daquela natureza, a ASFAR em 1989, deixou sua condição de mantenedora em assembleia geral ocorrida em Ig de setembro de 1989, o referido Clube Santo Inácio dos Trabalhadores em OAT, passa a denominar-se ASIITE — Associação Santo Inácio para Integração do Trabalhador Especial.

Em 16_12 91, obtém a concessão pública de terreno, hoje com 76000 m2 de área Celebra com a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, convénio, onde a manutenção da área, o aporte de pessoal técnico para a implantação e sustentação do programa a ser desenvolvido no setor de horticultura, ficavam a seu encargo. A inauguração da área agrícola foi oficializada em 24.10.1994

No ano 2000, é constituída a Unidade III — Integrarte — Corpo de Dança, para complementar, por meio de atividades artísticas, o programa da ASIITE.



Conheça os Diretores

Missão

"Acreditar e investir no potencial humano para assegurar ao jovem com deficiência intelectual, condições para sua inclusão social, por meio da educação e capacitação profissional".

Programa

Além de sua Diretoria formada por pais de capacitandos, mantém uma equipe formada por:
- 1 Gerente Técnico Administrativo;
- 1 Assistente Social, 1 Professora;
- 1 Professor de Educação Física;
- 6 Educadores Sociais;
- 1 Coordenadora de Equipe;
- 1 Auxiliar Administrativo;
- 1 Auxiliar de Escritório;
- 3 Cozinheiras;
- 2 Auxiliares de Limpeza
- 1 Ajudante Geral.

Que atende a uma população de 157 (cento e cinquenta e sete) capacitandos, distribuídos em dois Centros de Vivência, Pesquisa e Estudo — Cevipe's e 8 bolsistas do programa Integrarte — Corpo de Dança.